ATIVIDADES

Os benefícios da atividade física podem melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imune e ajudar a emagrecer, que podem ser alcançados em cerca de 1 mês após o início da atividade física regular.

Outros benefícios da atividade física, como o aumento do metabolismo, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos podem ser alcançados quando o indivíduo faz alguma atividade física que tenha impacto como caminhadas, pular corda, correr ou dançar, por exemplo. A dança ainda melhora a coordenação dos movimentos e o equilíbrio, aumentando a boa disposição e o humor, melhorando a imagem corporal e a autoestima.

Além disso, praticar atividade física após os estudos é uma ótima estratégia para consolidar o aprendizado, devido ao aumento da circulação sanguínea cerebral e aumento das catecolaminas que são essenciais para a memória.

PILATES /

Hoje, o método Pilates é muito popular em todo o mundo, sendo reconhecido como uma prática que trabalha o corpo integralmente e de maneira unificada, desenvolvendo o físico, a mente e o espírito. As capacidades físicas mais desenvolvidas na prática do Pilates são a força, a resistência e a flexibilidade, características essenciais para a manutenção de uma postura equilibrada e correta da coluna vertebral, proporcionando também benefícios emocionais, como o aumento da auto-estima.

TREINAMENTO

FUNCIONAL /

O Treinamento Funcional é uma modalidade motivante e dinâmica, que proporciona principalmente, melhora nas capacidades de resistência, força e agilidade. As aulas são elaboradas na forma de circuitos e os exercícios são baseados nos movimentos naturais, tais como: agachar, pular e correr. Além disso, apresenta uma exigência grande dos músculos do abdome, o que auxilia na estabilização da coluna vertebral.

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